Seguro dentário – sim ou não?

Seguro Dentário

Seguro dentário – sim ou não?

16:25 24 Fevereiro em Seguros de Saúde
0 Comentários

A falta de uma política eficaz no sistema nacional de saúde faz-nos questionar sobre se valerá a pena contratar um seguro dentário. Descubra a resposta acertada para o seu caso.

Devo ou não contratar um seguro dentário?

A própria Ordem dos Médicos Dentistas reconhece que o sistema nacional de saúde não assegura muitos dos tratamentos dentários, pelo que a grande maioria de nós tem de recorrer a serviços privados quando chega a hora de cuidar dos nossos dentes. E todos sabemos o quão dispendiosas podem ser as visitas ao dentista, até porque, os seguros de saúde gerais ou não cobrem estas despesas ou limitam o número de tratamentos permitidos, o que nos obriga a arcar com todas as despesas.
Por conseguinte, poderá ser rentável optar por subscrever um seguro dentário. Deixamos-lhe aqui alguns conselhos que o vão ajudar a saber se é esse o seu caso.

a) Avalie as suas necessidades de tratamento.
O primeiro passo é fazer um check-up para avaliar o estado da sua saúde oral e quais as suas reais necessidades de tratamentos.
Caso venha a descobrir que irá precisar de mais de 4 consultas anuais ou que terá de se submeter a um tratamento caro, o mais provável é que o seguro dentário seja uma boa opção.

b) Informe-se sobre as coberturas e os preços dos diferentes seguros dentários
Faça simulações de diferentes seguros dentários para descobrir se os custos fixos que estes implicam são inferiores aos custos que teria com os tratamentos e as consultas se os assumisse na totalidade.
Certifique-se também de que as coberturas oferecidas cobrem os tratamentos de que necessita.

c) Prestadores de serviços convencionados
Verifique a listagem dos prestadores de serviços convencionados com a seguradora para garantir que existe algum na área da sua residência ou do seu local de trabalho. Não queremos que acabe a gastar em gasolina todo o dinheiro que iria poupar com o seguro dentário.

Esperamos que estes conselhos o ajudem a decidir se deve ou não contratar um seguro dentário mas, se ainda lhe restarem dúvidas, consulte-nos que teremos todo o prazer em o ajudar a tomar a decisão.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.