Preferir soluções financeiras das seguradoras

Soluções Financeiras das seguradoras

Preferir soluções financeiras das seguradoras

12:15 11 Abril em Seguros em Geral, Sem categoria
0 Comentários

Conheça aqui a principal razão porque deve considerar investir as suas poupanças em soluções financeiras das seguradoras e não nos habituais depósitos bancários.

Principal desvantagem dos depósitos bancários em relação às soluções financeiras das seguradoras

A grande maioria dos portugueses continua a optar por investir as suas poupanças em depósitos a prazo tradicionais. Contudo, esta pode não ser a melhor opção sobretudo por causa da baixa taxa de rentabilidade que estes produtos apresentam atualmente.Explicamos-lhe aqui porque as soluções financeiras das seguradoras podem ser uma alternativa interessante.
Por norma, ao questionar uma entidade bancária sobre a rentabilidade de um depósito a prazo tradicional, o valor indicado é o da TANB, ou seja, o da taxa de juro nominal bruta, que varia de banco para banco e é influenciada por múltiplos fatores como por exemplo o montante depositado.
A TANB oferecida hoje em dia pela maior parte das entidades bancárias não é, de todo, atrativa, já que a maioria dos depósitos bancários apresenta juros que não chegam ao 1%, ao contrário do que muitas vezes sucede com as soluções financeiras das seguradoras.
Mas o cenário, torna-se ainda mais negro se pensarmos que a TANB não corresponde a um valor líquido. Na verdade, para aferirmos a real rentabilidade de um depósito a prazo tradicional, temos de considerar outras variantes inevitáveis como a inflação, os custos de manutenção da conta e a penalizadora taxa liberatória de 28% que incide sobre o IRS dos particulares por conta dos juros ganhos.
Tendo em conta o descrito, não é difícil chegar à conclusão de que os tradicionais depósitos a prazo podem não ser um bom negócio. De facto, não são poucos os casos em que, no final do dia, os depositantes acabam por pagar para depositar as suas poupanças numa entidade bancária. Há que concordar que este não é um cenário minimamente apelativo, certo?
Por não terem encargos, as soluções financeiras das seguradores podem ser uma opção mais atrativa para rentabilizar as suas poupanças. Assim sendo, por que não avaliar a oferta existente no mercado deste tipo de produtos para perceber se será uma escolha mais acertada para o seu caso?
Visite-nos na Bela Seguros e fique a conhecer as vantagens de investir as suas poupanças em soluções financeiras das seguradoras em detrimento dos habituais depósitos bancários.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): *