Poupar no Seguro de Vida do Crédito à Habitação

Seguro de Vida do Crédito à Habitação

Poupar no Seguro de Vida do Crédito à Habitação

09:50 30 Setembro em Seguro Crédito à Habitação
0 Comentários

O Seguro de Vida do Crédito à Habitação é mais uma despesa com a qual tem de contar quando faz um empréstimo para comprar casa. Saiba como reduzi-la.

O que deve saber para diminuir os encargos com o seu Seguro de Vida do Crédito à Habitação

Ao contrairmos um empréstimo para a aquisição de casa própria, os bancos exigem-nos a contratação de um seguro de vida. E a maioria de nós acaba por fazer o Seguro de Vida do Crédito à Habitação junto da entidade bancária por pensar que assim tem de ser. Porém, tal não corresponde à verdade. Caso esteja prestes a contrair um empréstimo, saiba que a lei lhes dá a opção de escolha, sendo por isso possível optar por contratar o Seguro de Vida do Crédito à Habitação junto de um mediador ou de uma seguradora independentes. Como tal, o melhor é estudar todas as opções existentes no mercado antes de assinar seja o que for.
Esta opção é igualmente válida para quem já tem um Seguro de Vida do Crédito à Habitação contratado junto do banco. De facto, na maior parte das situações, a lei permite-lhe transferir o seu seguro sem que seja penalizado com a cobrança de comissões ou com o aumento do spread.

Existem, no entanto, algumas situações em que, por questões de ordem contratual, o banco pode aumentar o spread caso queira proceder à transferência do Seguro de Vida do Crédito à Habitação para outra entidade.
Contudo, mesmo nessas circunstâncias pode fazer sentido proceder à mudança, uma vez que as poupanças obtidas com a alteração ao seguro de vida do crédito à habitação podem compensar – e muito! – o aumento do spread.

Para saber quanto poderá beneficiar de uma eventual contratação do seguro de vida junto a uma outra entidade que não o seu banco, basta pedir-nos uma simples simulação, pois na Bela Seguros estamos à sua disposição para o ajudar a escolher o Seguro de Vida do Crédito à Habitação que melhor sirva os seus interesses.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): *