Plano Poupança Reforma (PPR) – uma aposta no futuro!

Plano Poupança Reforma

Plano Poupança Reforma (PPR) – uma aposta no futuro!

23:50 23 Março em Seguros em Geral
0 Comentários

Investir num PPR significa garantir que o nível de vida a que está habituado se mantenha no futuro.

Porquê fazer um Plano Poupança Reforma?

No momento em que a esperança de vida aumenta mas que a garantia de uma reforma condigna está cada vez mais em causa, há que encontrar uma solução que lhe garanta na velhice o mesmo nível de vida a que está habituado. A melhor solução é, sem dúvida, um PPR.

O povo, na sua inigualável sabedoria, afirma “Para colher, há que semear”. Um PPR deve ser encarado como a sementeira do bem-estar que irá colher quando chegar o momento da reforma.

Fazer um Plano Poupança Reforma significa apostar numa reforma tranquila, sem sobressaltos financeiros.

Diferentes tipos de PPR

Existem diversos tipos de PPR à sua disposição. Desde os de capital seguro, que capitalizam com taxa de juro fixa, aos de capital de risco, cujos juros variam consoante as flutuações dos mercados, podendo atingir rendimentos consideráveis, passando pelo PPR mistos, indexados a diferentes fundos ou acções.
Os montantes aplicados são igualmente variáveis, podendo as entregas mensais oscilar entre a meia dúzia de euros e os milhares de euros.
Tendo em conta a variedade de opções disponíveis, aconselhamo-lo a consultar o seu mediador de seguros para descobrir qual a solução que melhor se adequa às suas necessidades, bem como para conhecer todos os riscos associados a cada Plano Poupança Reforma.

Constrangimentos de um Plano Poupança Reforma

Os PPR apresentam alguns constrangimentos que deve confirmar junto do seu mediador de seguros.
Antes de mais há a referir a questão da idade. Por norma, os jovens são aconselhados a efectuarem entregas de menor valor; por outro lado, quanto mais perto se estiver da idade da reforma, maiores deverão ser as contribuições. Como é óbvio, quanto maior for o montante investido, maior será o retorno na altura da reforma.
Outro aspecto a considerar é a forma como vai usufruir do seu PPR quando se reformar. Pode receber todo o valor investido, acrescido dos respectivos juros, de uma só vez; uma outra hipótese é receber uma determinada quantia a cada mês; por fim, pode contratar uma solução que combine as duas primeiras opções.
Acima de tudo, deve ter em conta que um Plano Poupança Reforma é um investimento para a velhice e que não deverá ser mexido antes da Reforma em casos especiais, nomeadamente em caso de doença grave, de incapacidade ou desemprego prolongado. Caso queira resgatar o seu investimento fora das condições previstas no seu PPR, será obrigado a pagar a percentagem sobre o montante investido, prevista no contrato.

Na Bela Seguros estamos à sua espera para lhe apresentarmos as melhores opções de PPR do mercado.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.