O seguro de vida e o crédito habitação

O seguro de vida e o crédito habitação

O seguro de vida e o crédito habitação

23:43 23 Março em Seguros de Vida
0 Comentários

Na maioria dos casos o seguro de vida anda de mãos dadas com o crédito habitação já que é uma das condições impostas pelos bancos.

Cuidados ao contratar um seguro de vida com o crédito habitação

Por norma, quando se realiza um crédito habitação, o banco pressiona o cliente para contratar também um seguro de vida e um seguro multirisco (apenas de edifício) para o imóvel, em troca de um spread mais baixo.
Pode contratar estes seguros junto do próprio banco, do seu mediador de seguros ou de uma seguradora. Indepentemente da entidade a que recorra, o importante é avaliar as coberturas que vai contratar.

Ao fazer um seguro de vida ligado a um crédito habitação atente nos seguintes aspectos:

  1. Invalidez Total e Permanente

    Ao fazê-lo está a proteger-se em caso de uma invalidez que não lhe permita garantir o seu sustento.
    Caso possa, opte por seguro de vida com uma cobertura de invalidez total e permanente que assegure uma percentagem de 66% de invalidez em vez de outra com uma percentagem de 70%, apesar desta última ser mais barata.

  2. Capital contratado

    Caso tenha condições financeiras para tal, pode optar por fazer um seguro de vida por um montante superior ao pedido pelo banco.
    Assim, em caso de invalidez ou morte, além de garantir que o banco recebe o montante do capital em dívida, certifica-se de que a Pessoa Segura ou os seus herdeiros recebe o montante remanescente. Eis um exemplo prático de uma situação deste género:

    Um casal com dois filhos tem um seguro de vida no montante de 200.000 euros ligado a um crédito habitação. Um dos cônjuges morre ou fica inválido quando o capital em dívida é de 150.000 euros. Nesse caso, o banco recebe o capital em dívida e os restantes 50.000 euros serão entregues ou aos herdeiros em caso de morte ou à pessoa segurada inválida em caso de invalidez.
    Porém, se ambos os cônjuges morrem ou ficam inválidos em simultâneo, a seguradora irá entregar os 150.000 euros ao banco e 250.000 euros (200.000 + 50.000) aos herdeiros ou às pessoas seguradas inválidas.

  3. Exclusões previstas nos seguros de vida

    Verifique sempre se o seu seguro de vida não exclui Morte ou Invalidez resultantes da actividade profissional.


Na Bela Seguros estamos à sua disposição para o ajudar a escolher o seguro de vida que melhor o sirva.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.