Noções básicas que tem de saber sobre seguro automóvel

que tem de saber sobre os seguros automovel

Noções básicas que tem de saber sobre seguro automóvel

23:55 23 Março em Seguros Automóvel
0 Comentários

O Seguro automóvel é obrigatório por lei, de modo a proteger os envolvidos num sinistro. Porém, nem todos os seguros auto são iguais e há que conhecer as opções disponíveis – obrigatórias e opcionais – antes de contratar um.

Proteja-se com o seguro automóvel que mais lhe convém

Partindo do princípio de que não há nenhuma apólice capaz de cobrir todas as eventualidades, há que decidir antes de mais o que quer segurar e quais os riscos que o seguro vai cobrir.
Os seguros auto abrangem coberturas diferentes que podem ser contratadas em conjunto ou em separado.
Dependendo das coberturas selecionadas, o seu automóvel fica protegido não só em caso de sinistro como também contra roubo, incêndios, buracos no pavimento, granizo, queda de árvores, inundações, sismos, entre outras possíveis ocorrências. Caso o sinistro resulte numa perda parcial, há sempre um valor, previsto na apólice, que tem de ser garantido pelo segurado, enquanto que o valor excedente é garantido pela seguradora.

Os seguros auto e a responsabilidade civil

A responsabilidade civil é também assegurada por meio de seguro. Esta pode incorporar danos corporais, materiais e morais. Se as duas primeiras podem ser contratadas em separado, a responsabilidade civil por danos morais apenas é contratada em conjunto com as primeiras.

Há a salientar que o seguro de responsabilidade civil apenas se aplica a terceiros e não ao condutor nem aos passageiros. Os danos destes últimos são cobertos pelo seguro de acidentes pessoais que é accionado mesmo que não haja um sinistro nem que a culpa não seja do condutor, bastando apenas que um dos ocupantes do veículo sofra qualquer tipo de dano pessoal – entalar um dedo numa porta, por exemplo – ao utilizar o automóvel.

Como proteger os ocupantes do veículo em caso de sinistro?

O seguro de ocupantes é o seguro de entre a gama seguros auto que cobre os danos causados aos ocupantes da viatura. Além de ser o único meio de caucionar os danos corporais do condutor, garante as despesas médicas resultantes de um sinistro, bem como as indemnizações por morte ou invalidez permanente de qualquer um dos ocupantes do veículo.

Consulte-nos e descubra todas as opções de seguro automóvel que temos para lhe apresentar.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): *