Modalidades do Seguro de Acidentes de Trabalho

Modalidades do Seguro de Acidentes de Trabalho

Modalidades do Seguro de Acidentes de Trabalho

18:12 15 Março em Seguros Acidentes de Trabalho
0 Comentários

O Seguro de Acidentes de Trabalho é dos mais procurados pelas empresas.

Os tipos de seguro de acidentes de trabalho

Os acidentes de trabalho acontecem quando menos se espera e a melhor forma para lidar com eles passa por fazer um seguro de acidentes de trabalho.
Por serem seguros obrigatórios de acordo com o Código de Segurança do Trabalho, os seguros de acidentes de trabalho estão no topo das preocupações das empresas, que têm à sua disposição duas modalidades para protegerem os seus colaboradores.

As modalidades do Seguro de Acidentes

As empresas pode optar por duas modalidades para se prevenirem em caso de acidentes de trabalho:

Prémio Fixo

Nesta modalidade do Seguro de Acidentes de Trabalho, a empresa apenas tem de comunicar a entrada e saída de colaboradores, mediante o envio dos respectivos dados completos.

Prémio Variável

Tendo em conta que estes são seguros obrigatórios, foi criada uma alternativa à modalidade Prémio Fixo, dando alguma flexibilidade de escolha aos empregadores em relação ao Seguro de Acidentes de Trabalho.
Na modalidade de Prémio Variável, a empresa envia, até ao dia 15 do mês seguinte a que respeita, para o mediador de seguros ou para a seguradora uma listagem com a indicação do nome, da profissão e do vencimento de cada um dos seus funcionários. Esta listagem é denominada Folha de Férias.
Nesta modalidade do seguro de acidentes de trabalho, o trabalhador admitido passa a estar protegido em caso de acidente de trabalho a partir do momento em que conste na Folha de Férias, com efeitos à data da admissão, desde que esta tenha ocorrido durante o período a que se refere tal listagem. Esta cobertura é igualmente válida para colaboradores que tenham sofrido um acidente de trabalho em data anterior ao envio da folha de férias, desde que venha a constar desta no mês subsequente.

Tendo em conta o exposto, há a referir que esta modalidade do seguro de acidentes de trabalho não cobre as seguintes situações:

  1. Colaboradores cuja admissão não tenha sido comunicada à Segurança Social ou cujas remunerações não tenham sido comunicadas, pelo que não constem na folha de férias;
  2. Colaboradores cuja admissão tenha sido comunicada à Segurança Social e cujos vencimentos tenham sido declarados mas que não constem da folha de férias.

Consulte a Bela Seguros para saber qual a modalidade de Seguro de Acidentes de Trabalho que mais lhe convém.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.