Dúvidas sobre o Seguro Multirriscos

Dúvidas sobre o seguro multirriscos

Dúvidas sobre o Seguro Multirriscos

09:11 04 Abril em Seguro Crédito à Habitação
0 Comentários

Com este artigo queremos responder às 4 dúvidas sobre o Seguro Multirriscos que os nossos clientes nos colocam com mais frequência.

4 Dúvidas sobre o Seguro Multirriscos

1 – Que tipo de coberturas adicionais podem ser contratadas?
A questão das coberturas adicionais está entre as dúvidas sobre o Seguro Multirriscos com que nos deparamos com maior frequência. A verdade é que resposta não é linear, pois a diversidade de coberturas adicionais que podem ser contratadas é grande e varia de companhia de seguros para companhia de seguros.
Além das coberturas obrigatórias por lei, é comum os seguros Multirriscos englobarem coberturas como as que protegem o recheio da habitação contra incêndios, furtos e até mesmo contra outras circunstâncias como vandalismo, aluimentos de terra, danos por água, fenómenos sísmicos ou demolição e remoção de escombros, por exemplo.

2 – De que forma é fixado o capital seguro de um edifício?
Por princípio, o montante do capital seguro corresponde ao custo de mercado da reconstrução, estabelecido mediante diversos parâmetros que influenciem esse custo ou o valor matricial do edifício. Há que referir que, ao contrário do que acontece com o valor proporcional das partes comuns, o valor dos terrenos não é tido em conta para o estabelecimento do capital seguro.

3 – De que forma é fixado o valor de capital seguro de mobiliário?
Este valor corresponde ao custo de substituição dos bens segurados, de acordo com o valor atualizado. Não se esqueça que o valor dos bens se desvaloriza com o passar do tempo e que, por exemplo, o seu computador vale hoje menos do que quando o comprou.

4 – Quais as obrigações da seguradora em caso de sinistro?
Uma das dúvidas sobre o Seguro Multirriscos prende-se com as obrigações da seguradora em caso de sinistro. De entre as mais importantes, destacamos as seguintes:
– Iniciar com prontidão e diligência as peritagens e averiguações necessárias ao esclarecimento do sinistro e à avaliação dos danos.
– Efetuar o pagamento da indemnização assim que terminarem as peritagens acima referidas, sem prejuízo de pagamentos por conta, caso os mesmos se apliquem. Caso o não faça sem que haja justa causa, a seguradora incorre em multa.

Se tem outras dúvidas sobre o Seguro Multirriscos para colocar, contacte-nos que teremos todo o prazer em o esclarecer.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): *