Como escolher um Seguro de Vida

Escolher um Seguro de Vida

Como escolher um Seguro de Vida

12:40 01 Março em Seguros de Saúde, Seguros de Vida
0 Comentários

Eis os nossos conselhos para escolher um Seguro de Vida que garanta toda a proteção que procura.

Dicas para escolher um Seguro de Vida

Ao escolher um Seguro de Vida estamos apostar na segurança futura das nossas famílias. Ou pelo menos assim o pensamos. A verdade é que se escolhermos o seguro errado podemos vir a ter mais complicações do que benefícios.
O mercado oferece diversas alternativas de seguros de vida e, por vezes, nem sempre é fácil escolher o mais adequado ao nosso caso concreto.
Para lhe facilitar a tarefa, trazemos-lhe aqui alguns aspectos que deve considerar ao escolher um Seguro de Vida para que este responda realmente às suas necessidades.

a) Avaliação do mercado

Nos seguros, tal como em muitos outros aspetos da vida, o conhecimento é a base para o sucesso. Por conseguinte, para fazer a melhor opção de Seguro de Vida, deve, antes de mais, conhecer, avaliar e comparar as diferentes soluções disponibilizadas pelas diferentes seguradoras. Não se esqueça também de analisar com cuidado todos os custos associados à contratação do seguro.

b) Cobertura

Este é um dos fatores que deve ter em conta ao escolher um Seguro de Vida e que depende na totalidade das necessidades da sua família.
Uma vez que o objetivo deste tipo de seguro é o de garantir que a sua família mantenha o mesmo nível de rendimentos após a sua morte, procure uma cobertura que equivalha a, pelo menos, 7 anos dos seus rendimentos.
Para definir o valor ideal da cobertura deve ainda recordar-se de que quanto menores forem os rendimentos da sua família, maior deverá ser a cobertura contratada.

c) Prazo

É fundamental que estipule um prazo que se adeqúe na perfeição às suas necessidades. Lembre-se de que quanto mais alargado for o prazo maiores são os custos associados ao seguro. Por conseguinte, deve fazer uma avaliação criteriosa da sua situação familiar para escolher um Seguro de Vida que não coloque em causa a sua estabilidade financeira atual.
Uma das opções mais populares entre quem tem filhos, é definir o prazo do seguro de acordo com o período em que estes ainda permanecerão sem independência financeira. Imagine que o seu filho tem 12 anos e que acredita que ele poderá ser financeiramente independente a partir dos 25 anos; então o melhor será definir um prazo de 13 anos para o seguro.
Contudo, se acredita que os beneficiários do seguro vão necessitar indefinidamente de suporte financeiro, o melhor será optar por contratar um seguro permanente.
Consulte-nos se precisar de apoio para escolher um Seguro de Vida capaz de servir na perfeição as suas necessidades.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): *