Como escolher um Seguro Automóvel

como escolher um seguro automóvel

Como escolher um Seguro Automóvel

17:35 03 Março em Seguros Automóvel
0 Comentários

Saiba como escolher um Seguro Automóvel que cubra todas as suas necessidades sem ter de pagar mais por isso.

5 Dicas para escolher um Seguro Automóvel

O Seguro Automóvel é obrigatório por lei, como tal, se tem um carro, não tem como fugir dele. Todavia, este seguro deve ser encarado com um instrumento que lhe irá poupar muitas dores de cabeça caso se veja envolvido num acidente automóvel. É claro que tal não significa que tenha de pagar um valor excessivo por este tipo de produto, por mais útil que ele venha a ser. Assim sendo, é fundamental saber como escolher um Seguro Automóvel capaz de o proteger mas que não implique um custo exorbitante. Para tal, observe com atenção os seguintes fatores:

a) Conheça o mercado

Avalie com cuidado as soluções que as diferentes seguradoras têm para lhe apresentar e compare diferentes simulações que pode efetuar online. Não se esqueça de que, na maioria das vezes, as melhores escolhas assentam num conhecimento profundo das opções que temos à disposição;

b) Estipule um orçamento

Defina o valor máximo que poderá pagar por um Seguro Automóvel num ano sem colocar em causa o equilíbrio das suas finanças pessoais. Não faz sentido apostar num seguro que desequilibre o seu orçamento;

c) Analise os comentários online

Hoje em dia o feedback sobre as diferentes seguradoras e sobre os respectivos produtos que estas oferecem está à distância de um clique. Vá à internet e estude o grau de fiabilidade e de confiança que os comentários transmitem;

d) Selecione as coberturas

Este é um parâmetro fundamental quando se trata de escolher um Seguro Automóvel. Faça uma avaliação cuidadosa das suas reais necessidades básicas para definir as coberturas a contratar. Por outras palavras, avalie os perigos a que, com maior probabilidade, estará sujeito para saber como se pode proteger. Não vale a pena contratar coberturas desnecessárias que poderão implicar custos adicionais que podem e devem ser evitados.
Como é óbvio, avalie cuidadosamente o âmbito das coberturas que cada produto lhe oferecer para ter a certeza de que está a escolher o mais interessante para o seu caso.

e) Qualidade do Serviço

Informe-se sobre as opiniões do serviço pós-venda. Em caso de sinistro é fundamental que se sinta acompanhado e apoiado para que a situação seja resolvida com a maior celeridade e o menor desconforto possíveis. Escolha o mediador que lhe dê mais garantias de que vai estar realmente ao seu lado quando mais precisar.

Se ainda tem dúvidas sobre como escolher um Seguro Automóvel, contacte-nos pois teremos todo o prazer em o ajudar a encontrar a melhor solução para o seu caso.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.