5 razões para fazer um PPR

5 razões para fazer um PPR

5 razões para fazer um PPR

10:25 09 Junho em PPR
0 Comentários

O PPR continua a ser um produto financeiro bastante interessante apesar do corte nos benefícios fiscais que proporcionavam.

1 – Garantia de uma reforma tranquila
Tendo em conta o panorama atual, é grande a incerteza em relação às reformas que podemos vir a usufruir no futuro. Seja por causa das alterações às fórmulas de cálculo, da questão da sustentabilidade ou dos cortes a que as pensões estão e virão a ser sujeitas, cada vez há menos garantias em relação aos valores que iremos auferir quando deixarmos a vida ativa. Como tal, é uma decisão sensata apostar num produto financeiro que garanta na velhice o mesmo nível de vida a que estamos hoje habituados.

2 – Opção de escolha
Existem inúmeras opções de PPR no mercado, só terá de escolher o produto financeiro que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu perfil. Se não gostar de arriscar e quiser garantir uma taxa mínima de rendimento anual bem como o capital investido, o melhor será optar por um PPR sob a forma de seguro. Contudo, as rentabilidades são, por norma, inferiores às de outras hipóteses mais audaciosas.
Em alternativa, tem à sua disposição soluções financeiras com rentabilidades mais elevadas, nomeadamente os PPR sob a forma de fundo de investimento. Contudo, estas são opções que têm riscos associados uma vez que não garantem o capital investido, já que estão associadas a carteiras de acções e, por conseguinte, expostas às flutuações dos mercados.

3 – Benefícios fiscais
Ainda que os benefícios fiscais já não sejam tão atrativos como quando este tipo de produto financeiro surgiu no mercado, continua a ser possível deduzir uma parte dos valores investidos na aplicação em sede de IRS, dependendo do seu escalão de rendimentos.

4 – Rentabilidade atrativa
Além de ser uma garantia para o futuro, um PPR pode ser uma excelente aplicação para fazer crescer as suas poupanças, uma vez que podem apresentar taxas de rentabilidade atrativas, que variam de PPR para PPR.

5 – Tributação vantajosa em relação a outros produtos financeiros
Por norma, os Planos Poupança Reforma, vulgo PPRs, apresentam uma tributação mais favorável dos rendimentos face à maioria dos outros produtos financeiros existentes no mercado, já que são tributados a uma taxa que pode variar entre os 8% e os 21,5%.
A Bela Seguros está à sua disposição para o ajudar a escolher o PPR que melhor se adequa ao seu caso.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): *