5 questões a ter em conta antes de fazer um seguro de saúde

5 questões a ter em conta antes de fazer um seguro de saúde

5 questões a ter em conta antes de fazer um seguro de saúde

00:09 24 Março em Seguros de Saúde
0 Comentários

Contratar um seguro de saúde é uma questão séria, que deve ser ponderada. Afinal, é a sua saúde e a dos seus que está em causa!

Tópicos para reflectir antes de contratar um seguro de saúde

Um seguro de saúde é um excelente instrumento para proteger a sua saúde e dos membros da sua família. Como existem diversas modalidades, aconselhamos a que antes de fazer um seguro pondere as seguintes questões com o seu mediador de seguros:

  1. Qual a modalidade de seguro de saúde que melhor se adequa às minhas necessidades?

    Em termos gerais, existem três tipos de modalidades de seguros de saúde, os de reembolso, os de assistência e os mistos. Consulte o seu mediador de seguros para escolher a melhor opção para si.

  2. Quais as coberturas básicas que um seguro de saúde me pode oferecer?

    As apólices costumam apresentar duas coberturas básicas, nomeadamente a de internamento, que é obrigatória em qualquer seguro de saúde e a de ambulatório, ligada às consultas médicas. Um outro aspecto que deve observar quando analisa as coberturas básicas quando vai fazer um seguro é o capital mínimo que cobrem.

  3. Quais as coberturas de que realmente preciso ao fazer um seguro de saúde?

    Ao fazer um seguro tenha em atenção as coberturas que lhe convêm para, sempre que possível, evitar contratar coberturas que não vão servir as suas necessidades. Por exemplo, um homem ou uma mulher que já não esteja em idade fértil, não vai precisar de uma cobertura que abranja partos quando fizer um seguro.

  4. Será que posso suportar os custos das coberturas adicionais?

    Quanto maior for o capital segurado e quantas mais coberturas contratar quando fizer um seguro, mais caro será o prémio que terá de pagar. Como tal, certifique-se de que as coberturas contratadas são adequadas ao montante que pode despender.

  5. Quais as exclusões e os períodos de carência da apólice?

    Ao contratar um seguro de saúde junto do seu mediador de seguros, verifique quais as doenças que não são abrangidas pelo seguro bem como o período de carência a que a apólice obriga, isto é qual o tempo que é obrigado a esperar antes de acionar o seu seguro de saúde.

Na Bela Seguros ajudamo-lo a escolher o seguro de saúde que melhor se adequa às suas necessidades.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.