Poupar no Seguro de Vida – 4 dicas úteis

poupar no Seguro de Vida

Poupar no Seguro de Vida – 4 dicas úteis

17:44 17 Março em Seguros de Vida
0 Comentários

Descubra como pode poupar no Seguro de Vida sem ter de abdicar das melhores coberturas para o seu caso.

Como poupar no Seguro de Vida?

Nos dias que correm todos temos necessidade de manter a nossa situação financeira controlada, pelo que devemos ponderar muito bem quais os serviços que devemos ou não contratar, procurando sempre obter a melhor solução ao melhor preço. Esta filosofia também se pode e deve aplicar à contratação de um seguro. Por conseguinte, se pretende poupar no Seguro de Vida mas garantir que consegue as melhores condições para a sua situação, siga os nossos conselhos e o objetivo será bem mais fácil de atingir.

1) Avalie as suas necessidades
Avalie com cuidado as suas reais necessidades, isto é, pondere quais as pessoas que, estando a seu cargo no presente, não terão capacidade financeira para serem independentes caso lhe aconteça algo e deixe de as poder sustentar. Ao limitar a abrangência da apólice a esse número restrito de pessoas já está a poupar no Seguro de Vida.

2) Ajuste a apólice ao longo dos tempos
Vá adequando a sua apólice à situação daqueles que estão dependentes de si. Por exemplo, se tem filhos que daqui a uns tempos já conseguem ser financeiramente independentes ao ponto de não ficarem sem sustento caso lhe aconteça uma desgraça, pode nessa altura contactar o seu mediador ou a sua seguradora para diminuir o valor da sua apólice e assim poupar no Seguro de Vida.

3) Negoceie as condições do seguro
Apresente as vantagens de que dispõe para conseguir um preço mais vantajoso. Por exemplo, se for não fumador pode realçar esse facto. Pode também tirar partido de praticar exercício físico ou de pertencer a uma família que não tem um historial de doenças graves. Estes são argumentos que, desde que verdadeiros, baixam o seu nível de risco, pelo que o podem ajudar a conseguir um seguro de vida mais barato.

4) Aposte numa vida saudável
Hábitos saudáveis como uma alimentação equilibrada ou a pratica de exercício físico moderado por exemplo vão ajuda-lo a obter melhores resultados nos exames médicos a que terá de se submeter para conseguir um Seguro de Vida. E, como é óbvio, quanto melhores forem os resultados, menor será o grau de risco que a seguradora lhe irá atribuir, o que lhe permitira obter condições mais atrativas.

Se quer poupar no Seguro de Vida mas manter todas as coberturas de que necessita, contacte-nos. Estamos ao seu dispor para o ajudar a conseguir a melhor solução para o seu caso.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.