3 razões para contratar seguros empresariais

Contratar Seguros Empresariais

3 razões para contratar seguros empresariais

10:35 10 Fevereiro em Seguros Empresas
0 Comentários

Descubra os principais motivos que levam cada vez mais empresários a contratar seguros empresariais.

Principais motivos para contratar seguros empresariais

Aconselhamos os nossos clientes empresariais a olharem atentamente para os produtos relacionados com seguros por três razões fundamentais:

1) Obrigatoriedade
As empresas têm obrigações legais que devem cumprir escrupulosamente; entre elas está a contratação de alguns seguros, que dependem de atividade para atividade, tal como pode verificar no nosso artigo “Quais os seguros obrigatórios para as empresas”. Como é óbvio, a obrigatoriedade legal é um dos argumentos mais fortes para as empresas contratarem seguros, não só para evitarem problemas com o Estado como também para garantirem o seu próprio bom funcionamento.
Caso tenha alguma dúvida sobre quais os seguros empresariais obrigatórios para o seu ramo de atividade, contacte-nos ou consulte o site da ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões).

2) Proteção Financeira
Os seguros empresariais podem ser uma excelente ferramenta de proteção financeira. Ao contratarem seguros de crédito e/ou de caução as empresas asseguram a cobertura do risco dos pagamentos em atraso ou em falta, uma vez que a seguradora assume a responsabilidade pelos prejuízos sofridos mediante os termos estipulados no contrato. Por conseguinte, as empresas estão a proteger-se contra prejuízos ao fazerem seguros deste tipo.
Em alguns casos estes seguros proporcionam outras vantagens adicionais, nomeadamente assessoria na escolha de clientes e na gestão de cobranças.

3) Estímulo aos colaboradores
Um outro motivo forte que leva as empresas a contratarem seguros empresariais prende-se com o fator motivacional que este pode representar para os seus trabalhadores, o que levará a uma maior produtividade. Eis os seguros que com maior frequência são englobados nos pacotes de regalias oferecidas aos trabalhadores:

a) Seguro de Saúde
As empresas podem facultar este seguro aos seus colaboradores de forma totalmente gratuita ou assumindo apenas uma comparticipação. Além disso, os seguros de saúde podem abranger apenas o funcionário ou ser alargado a todo o seu agregado familiar.
b) Seguro do ramo Vida
Neste caso, as empresas têm várias opções que podem passar por contratarem um seguro de vida para os seus colaboradores ou pela contratação de um PPR, por exemplo.

Venha conhecer as soluções de seguros empresariais que a Bela Seguros tem para lhe oferecer.

Sem Comentários

Comentar

Prove que é humano(a): *